Pesquisa

Pé sem apoio normal



3 comentários:

lini disse...

tenho uma calopsita albina que não sei c nasceu ou houve algo dentro do ninho, mas os pés estão como os da primeira foto ( dobradinhos para traz) ela tenta ficar em pé mas por pouco tempo. O que devo fazer? tem alguma coisa que eu possa fazer?

Lyanie disse...

Boa tarde!
Meu nome é Stéphanie Lyanie e estou com uma calopsita doente. Como em Juiz de Fora não há especialistas, recorro a vocês com um pedido de ajuda.
Minha calopsita, um macho de 15 anos, está com a pata direita paralisada. Tudo começou quando notamos que ele estava perdendo o equilíbrio e caindo muitas vezes do poleirinho dele, à noite. Um dia, observamos que um dos dedos dele estava se embolando e na direção oposta à que deveria estar (o dedo estava completamente para trás). Naquele momento, pensamos se tratar de uma fratura - imaginamos que ele havia fraturado o dedo quando caiu do poleiro à noite. Mas, como não sabíamos lidar com a situação e aqui não há veterinários para aves, preferimos não mexer. Ele parecia bem, se virando com aquela situação.
Isso ocorreu há mais de mês atrás. No entanto, a calopsita agora não mais movimenta a pata direita. Por isso mesmo, já não gosta de subir no poleiro (ele até sobe, mas com muita dificuldade e se desequilibra demais), e está preferindo ficar mais no chão da gaiola.
O pior é que temos notado que a outra pata (a da esquerda) também está perdendo o movimento.
Não demos nenhum medicamento até o momento - até porque nem sabemos o que dar!
Não sei mais o que fazer e estou desesperada, porque já busquei informação na internet e nada encontro. Esse bichinho é a alegria da minha casa...
Será artrite? Ou será outra coisa?
Vocês poderiam me ajudar com alguma informação?
Agradecida desde já,
Stéphanie Lyanie - Juiz de Fora, MG.
lyanie@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Lyanie... Nós tbm não somos especialistas, nem veterinários, apenas criamos como bichinho de companhia, e nossas esperiências publicamos pras pessoas e pra nós mesmos.
Vc diz que sua ave já tem 15 anos... Eu não sei te dizer se, com a idade, essas aves tbm sofrem de artrite ou algo parecido. Mas se vc diz que sua ave é a alegria de sua casa, posso afirmar com ela tem um ótimo cuidado.
O ideal mesmo seria procurar um veterinário que cuide de aves exóticas ou silvestres. Mesmo que em sua cidade não tenha um veterinário que trate dela, talvez vc pudesse ligar pra algum, mesmo fora de sua cidade, pra relatar o caso e saber como proceder.
A net nessas horas auxilia bastante... Eu vou ver se acho algum número mais próximo de vc e te repasso.

Postagens populares