Pesquisa

Diferenças entre macho e fêmea.


24 comentários:

Unknown disse...

e quando a calopsita é toda amarela?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta;
Ganhei uma calopsita de natal só q não sei diferenciar se é macho ou femea...tentei olhar pelas instruções do quadro acima só que á cor do meu animalsinho é amarelado... espero respostass no meu blog http://laryssalemos.blogspot.com/

Unknown disse...

Ola voces vendem calospitas?

Anônimo disse...

Olá Jessíca... não vendemos.. Apenas temos como companhia.

Anônimo disse...

Olá minha pergunta é hoje eu vo comprar uma calopsita mas ela é filhote e minha mãe não quer fazer DNA como eu vo sabe se ela é femea ou macho?

Anônimo disse...

Olá.. Aconselho comprar sua ave numa loja especializada em aves, assim terá toda segurança da procedência de seu animalzinho e terá certeza de que eles são experientes e saberão te orientar no sexo da ave.
Em primeira mão, posso dizer que os machos são mais "faladores" que es fêmeas. Muitas vezes no ninho, só pelo som que elas emitem, podemos identificar o macho da fêmea... Mas como vc não tem experiencia, peça orientação ao veterinário ou à loja onde vc vai comprar...

Atitude Feminina disse...

tenho duas calopsitas em uma gaiola e coloquei um ninho uma delas fica entrando e saindo do ninho e fica bicando tirando coisas e a outra só chega na porta da pra saber qual delas é macho ou fêmea?uma é toda amarela e a outra é cinza.obrigado

Anônimo disse...

Olá Atitude... Pelo que vc diz, eles estão organizando o ninho pra posturas... Bom, comparando com os meus, que tbm faziam isso, quase garanto que o que anda jogando coisas fora é o macho. Mas não tenho certeza. Falo pelos meus.
Qdo coloco o ninho, e forro pó de serra proprio pra gaiolas, o machinho é quem primeiro entra pra organizar... O que ele vê que não serve pro ninho, ele joga fora... Como por exemplo lascas de pau, pedaços grandes de madeira... Depois a fêmea entra e começam organizar.. Se estão fazendo isso, vc logo os verá acasalando, e assim será mais fácil identificar quem é o macho.. hehe.. Bjus...

Anônimo disse...

oi td joia!tenho 2 calopsitas uma amarela e outra cinza sabado comprei um ninho e coloquei na gaiola o cinza esta entrando direto mas quando o cinza sai da ninho começa a brigar com a amarela gostaria de saber se pode ser o casal ou ñ e se eu posso vender a amarela e tentar outra por favor me mande resposta

Amante das aves disse...

Eu ganhei uma calopsita, só que ela é mais puxada para o branco nas costas, eu percebi que ela só pia e não canta e a bocheca dela é meio fraca o topete é amarelo inteiro e o rabo é uniforme, o antigo dono disse que ela tem cerca de 5 a 6 meses de idade, pelas caracteristicas parece macho só que ela não canta e é bem quietinha nem pia perto de mim, apenas quando quer sair da gaiola

Por favor espero respostas

Julia Maia disse...

eu não sei se a Lili e a Lola são fêmeas.Tem um jeito mais fácil não?
Ah e é comum a mais velha ficar puchando o meu brinco quando esta brincando comigo?

ALINE disse...

tenho uma calopsita ja faz um ano e meio,hoje coloquei um macho mais nao tenho certeza se ele tem um ano e meio ,,se ele for novinho vai dar certo.Para se acasalar. ME RESPONDE POR FAVOR POIS ESTOU PREOCUPADA. POIS AMO MINHAS CALOPSITAS

Anônimo disse...

eu comprei uma calopsita ela tem 4 meses,e estou meio q em duvida,o vendedor me falou q era um macho so q ela tem todas as caracteristicas de uma femea so q ela canta um monte,tenta falar e imita um alarme de carro.E então é um macho ou é uma femea ?

patricia charles disse...

hoje vi minhas calopsitas se acasalando quanto tempo demora para aparecer o primeiro ovinho????

Anônimo disse...

Olá gostaria de identificar identificar em minha calopsitas quem é macho e quem é fêmea. Tenho uma calopsita toda amarela e outra cinza e branco, e as características que você informou ai em cima são presentes e me confundiu um pouco. Coloquei o ninho mas quem fica nele é a calopsita cinza e essa mesma colopsita cinza antes de colocar o ninho ficava dançando na bacia de comida. Obrigado

Anônimo disse...

como diferenciar a calopsita lutino macho da femeá.

Anônimo disse...

Bom Dia.

Tinha um casal e o macho morreu e recentemente comprei um outro macho e uma loja de confiança com exame de sexagem que bate com a numeração da ANILHA, mas todas as caracteristicas sao de FEMEA como a foto do ENUANCIADO ( rosto , listas na cauda , topete) minha duvida e se por ser novo ( uns 4 ou 5 meses ) seria essa caracteristica, pois o macho que morreu tambem era cinza mas com as caracteristicas no macho do enunciado.

Anônimo disse...

Bom Dia.

Tinha um casal e o macho morreu e recentemente comprei um outro macho e uma loja de confiança com exame de sexagem que bate com a numeração da ANILHA, mas todas as caracteristicas sao de FEMEA como a foto do ENUANCIADO ( rosto , listas na cauda , topete) minha duvida e se por ser novo ( uns 4 ou 5 meses ) seria essa caracteristica, pois o macho que morreu tambem era cinza mas com as caracteristicas no macho do enunciado.

Anônimo disse...

Olá... geralmente os exames de sexagem não falham, são muito confiáveis.
Qdo as cores das aves são lisas, como branco, cinzento, é mais dificil logo de cara identificar o sexo ao comprar... Só com os dias é que vamos notando as diferenças..
Tbm já comprei um cinzento, sem manchas, achando que era macho... mas em casa, com o passar dos dias, notamos as caracteristicas de femea.. os piadinhos, a forma como se aproximava dos machos... estava sempre encostando a cabeça apenas nos machos pedindo cafuné..
As vezes acertar no sexo logo de cara é loteria...

Anônimo disse...

olà... eu comprei duas calopisitas ,a cinza femea ,e o macho amarelo. mas eu estou desconfiada porquer a cinza esta ficando em cima ,do amarelo e fazendo zuadas estranhas,eu estou muito comfussa ,poruqer a femea amarela tem todo o formato de uma femea, e o macho tem todo o formato de um macho!

Anônimo disse...

eu compre e ela vai fazer 3 meses agr em agosto e ela é que nem a parte do enunciado acho que é femea mais ela tem o rabo listrado e dai eu to confuso!!!! hehe me ajuda eu quero bota um nome so que nao sei o sexo e nao tenho dinheiro pra pagar o exame de sexagem

patolouco22 disse...

o meu macho tem as tiras e a fêmea é a uniforme, acho que vc inverteu.

e ainda ele canta, fala e resmunga, a femea so tem três tipo de pio.

acho que está errado isso ai.

julia disse...

eu queria que minhas calopstas tivessem filhotes mas n sei todo o processo.tambem n sei a idade de uma e o sexo de ambas.tem problema a especie ser diferente?uma e perola e a outra e lutino.a lutino tem os dedos tortos oq eu tenho q fazer????????

Anônimo disse...

Tenho duas calopsitas elas acasalaram e botaram 11 ovos e não descascou nem um sera que pode ser duas femeas.E é posivem duas femeas se acasalarem?

Postagens populares