Pesquisa

Cardápio do dia



Com experiência própria, é ideal pras calopsitas que elas tenham sempre alimentos que forneçam vitaminas... Além das sementes diárias, também deixo sempre à disposição, em dias alternados, folhas, frutas, pão seco (duro).
Hoje coloquei folhas de couve, bem lavadas e secas. Sementes ponho todo dia, e também areia própria pra aves. Essa "areia" é constituida por carbonato de cálcio e areia sílica. Favorece a digestão dos alimentos e o trânsito intestinal dos pássaros e contém um suplemtento de cálcio imprescindível para o desenvolvimento dos ossos.
Num dia, coloco couve, no outro maçã (os meus preferem a casca da maça, acho que é devido à consistência, então coloco cascas de maçã mais grossas, e eles se deliciam.
Noutro dia coloco um pão seco, completamente duro. De preferência pão francês, desses normal, sem doce, nem côco.
Eles também gostam de folhas de agrião, espinafre, menos alface, pois pode dar diarréia.
Além desses alimentos, uma vez por semana dou ração vitaminada... no início eles nem tocavam naquilo, pois são acostumados à sementinhas, frutas, folhas... mas com a curiosidade normal da espécie, resolveram esperimentar, e até gostaram. Vou mostrar qual ração e areia uso.

5 comentários:

Unknown disse...

adorei o post não tenho idéia de como cuidar das minhas.Não sei se é macho ou fêmea tenho duas.Vou seguir sua dicas bjus fique com Deus.Suas calopsitas são lindas.

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário... Pode contar conosco.. Abraços.

Jhosepy Mota disse...

como é que vc sabe tao sedo se é macho ou femea?jhosepymota@hotmail.com me ajuda por favor.

Anônimo disse...

como é que vc sabe o sexo das calopsitas tao novinhas me ajuda por favor jhosepymota@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá... Eu nunca errei o sexo de minhas calopsitas, desde novinhas, e não me baseio pela cor, e sim pelo som que elas emitem.
Os machos são mais "conversadores", são piados imitando cantos... as fêmeas dão piados fininhos, ou quase não piam.
Talvez seja pela prática, mas nunca errei. Abraços.

Postagens populares