Pesquisa

Perguntas Frequentes

Compilamos aqui uma série das perguntas mais frequentes.
Agapórnis roseicollisde variação verde escura.

Eu já tenho um pássaro desses, posso ter outro?
Pode, mas fique atento ao comportamento de seu pássaro mais antigo quando inserir uma nova ave em seu território. Se seu pássaro ficar enciumado e você sentir que ele não gostou da companhia, é melhor colocar sua nova ave em uma outra gaiola.

Calopsitas e agapórnis podem viver juntos?
Podem, desde que tenham sido criados juntos desde filhotinhos. Mesmo assim, fique atento para qualquer incompatibilidade.

Posso colocar o meu filhote direto na gaiola?
Depende da idade dele. Se ele já está comendo sementes, não há nenhum problema mas, se seu pássaro ainda come papinha e não empoleira no seu dedo, mantenha-o na caixa apropriada.

Posso colocar jornal picado na caixa, no lugar da serragem?
Não. Além do jornal umedecer muito rápido, ele tem tinta a base de amônia e chumbo, substâncias perigosas para o seu pássaro.

Qual a temperatura ideal para meu pássaro?
Quando o seu pássaro for filhote, a temperatura ideal é de 30° a 32°. Quando ele for adulto, deixe-o em um lugar aquecido e sempre longe de correntes de ar.

Quanto tempo eu preciso manipular o meu filhote por dia para que ele continue manso?
Um total de quinze minutos por dia é o suficiente para que ele continue manso, mas se for um pouco mais de tempo, melhor.

Como eu faço a introdução das sementes?
Quando seu filhote começar a empoleirar no dedo, pode passá-lo para a gaiola. Nesse período, pode oferecer sementes. No início ele só vai brincar com elas mas, com o tempo, começará a comê-las. Quando você perceber que ele está comendo as sementes, diminua as refeições de papinhas para 2 vezes ao dia e observe. Quando você notar que o papinho dele está cheio de sementes, passe a dar somente uma papinha por dia. Depois de um tempo pode cortar a papinha. O tempo de que falamos aqui é muito variável e vai depender da ave.

Posso viajar com o meu pássaro?
Pode, desde que haja uma caixa de transporte, a devida GTA (guia de transporte animal) para os casos de ônibus ou avião, e que no lugar de destino tenha as acomodações necessárias para a ave.

Nenhum comentário:

Postagens populares